terça-feira, 8 de junho de 2010

Deus de Infinita Bondade


" Meu Deus, és soberanamente justo. Todo sofrimento, neste mundo, há, pois de ter sua causa e sua utilidade. Aceito a aflição que acabo de experimentar,como expiação de minhas faltas passadas e como prova para o futuro.

Espítiros bons que me protegeis,dai-me forças para suportá-las sem lamúrias. Fazei que ela me seja um aviso salutar; que faça crescer a minha experiência; que abata em mim o orgulho, a ambição, a tola vaidade e o egoísmo, contribuindo assim para meu adiantamento".

3 comentários:

  1. Lindo texto Thalita; falar sobre sentimento é algo complicado, seja ele qual for e confesso que tenho uma certa dificuldade com esse tema. Tem um texto que eu gosto muito e acho que vc poderia por no seu blog que diz o seguinte:

    “Todo sentimento, precisa de um passado para existir; o amor não.
    Ele cria como por encanto um passado que nos cerca, ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio com alguém que há pouco era quase um estranho, ele nos supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica”.

    Benjamin Constant

    Fico feliz por vc ter criado um modo de extravazar seus sentimentos através desse blog.
    Conte sempre com a minha presença.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Aprendi...

    Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário.
    Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
    Que se pode conversar com estrelas. Que se pode confessar com a Lua.
    Que se pode viajar além do infinito. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde. Que dar um carinho também faz... Que sonhar é preciso.
    Que se deve ser criança a vida toda. Que nosso ser é livre.
    Que Deus não proíbe nada em nome do amor. Que o julgamento alheio não é importante. Que o que realmente importa é a Paz interior.
    E finalmente, aprendi que não se pode morrer, pra se aprender a viver...

    Dayanna Daize

    ResponderExcluir
  3. O Veneno

    Há muito tempo atrás, uma menina chamada WuLi se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra.
    As personalidades delas eram muito diferentes e WuLi foi se irritando com as críticas que freqüentemente sofria. Meses se passaram e WuLi e sua sogra cada vez discutiam e brigavam mais.
    De acordo com antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la, em tudo.
    WuLi, já não suportando mais, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e, depois, com um pacote de ervas, lhe disse:
    - Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenar sua sogra. Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar dela, porque isso causaria desconfianças. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela.
    Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável.
    WuLi respondeu:
    - Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir.
    Semanas se passaram e a cada dois dias, WuLi servia a comida 'especialmente tratada' à sua sogra.
    Ela sempre lembrava do que o Sr. Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedecendo a sogra e a tratando como se fosse sua própria mãe.
    WuLi tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nesses seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
    Certo dia, WuLi foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse: Querido Sr. Huang, por favor, ajude-me a evitar que o veneno mate minha sogra!
    Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do
    veneno que eu lhe dei...
    Sr. Huang acenou com a cabeça:
    - WuLi, não precisa se preocupar. As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.
    Na China, existe uma regra dourada que diz: 'A pessoa que ama os outros também será amada'.


    LEMBRE-SE:
    O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória...
    Cuidado com o que planta!

    ResponderExcluir