quarta-feira, 9 de junho de 2010

Motivos de Resignação

Hoje acordei meio sem vontade de nada...
É muito ruim estar passando por tantos momentos turbulentos, próximo ao dia dos namorados e muito pior, próximo ao meu aniversário.
Chego a pensar em dar um sumida, só para conseguir dar uma oxigenada na mente.
A criação desse blog veio como válvula de escape dessa tristeza que sinto em alguns momentos, e também para postar um pouco, das muitas leituras diárias que faço do Evangelho Segundo o Espiritismo, que tem me confortado e acalentado demais o coração.
Incrível como logo após a leitura, consigo uma "conexão" com Deus tão grande, que consigo a tranquilidade e a visão de um futuro bem próximo melhor.
Vou compartilhar com vocês mais uma das minhas leituras e espero que todos se sintam tocados, assim como eu, por Deus.
Namastê
"Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados". São felizes porque pagam suas dívidas, e após o pagamento estarão livres. Mas se, saldando a dívida de uma lado, endividam-se de outro, jamais se libertarão. Ora, cada nova falta aumenta a dívida, porque não há uma só delas, qualquer que seja, que não traga consigo a própria punição, necessária e inevitável, Se não for hoje, será amanhã; se não for nesta vida, será em outra. Entre essas faltas, devemos colocar em primeiro lugar a falta de submissão à vontade de Deus. Logo, se murmurarmos nas aflições, se não as aceitarmos com resignação e como algo que devemos ter merecido, se acusarmos a Deus de ser injusto, contraímos nova dívida, que nos faz perder o fruto que devíamos colher do sofrimento. É por isso que teremos de recomeçar, absolutamente como se, a um credor que nos atormenta, pagássemos uma quantia e a tomássemos de novo por empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário